top of page

Pensado e executado a partir de trechos da letra de “I will wait” da banda de folk rock Mumford and Sons e com inspiração em capas de álbuns da mesma e com contraste temático de imagens.


O gênero representa o renascimento da música popular norte-americana com a incorporação de elementos do rock a sua essência. A melódica guitarra acústica e o tradicional bandolim conhecem as elétricas guitarras e a gloriosa bateria, marcos do rock.


E assim como o gênero representado pela banda escolhida, este excerto nos toca como uma ode ao retorno às nossas origens, ao nosso cerne pessoa e tudo o que nos formou, mesmo que isto signifique encontrar partes empoeiradas de nós mesmos, há muito esquecidas.


E assim como este cenário de incertezas passará, nossos dilemas internos se dissiparão quando encontrarmos uma luz quente de autoconhecimento e paz interior.

​

Por João Pedro Aguiar

Rock nasce para contestar e vive para divergir. Passe o tempo que passar e independente das tentativas de grupos e indivíduos toscos, o rock é contestatório.


Contestação. O que vem a sua mente ao ouvir esta palavra? Multidões, gritos em uníssono, revoltas e afins, nós apostamos. Mas e quando tudo isto está em suspenso?


Estamos todos – ou deveríamos estar – em casa, isolados do contato social, com novos hábitos de limpeza e afastados dos significados clássicos de contestação. Mas o mundo não parou. Em especial, o Brasil. Caos, crise sanitária, política, econômica e moral. Discursos de ódio, escalada de violência e desesperança. Tudo isto sem ao menos poder mobilizar-se. E agora?


Inspirado em cartazes amadores de shows de rock underground, focamos no que é mais necessário para o futuro: dedetizar a praga que nos adoece. Por meio de hashtags, panelaços ou mobilizações virtuais, precisamos resistir.


Por João Pedro Aguiar

rock1.png

Vale a pena estar junto

(mesmo longe)

Poster inspirado no gênero Soul  "música que surgiu da experiência negra na América através da transmutação do gospel, rhythm and blues em uma forma de testemunho secular e funky", de acordo com Hall da Fama do Rock and Roll.

​

A música escolhida para o poster é "Stand By Me", interpretada por Ben E. King. Nesses tempos de grandes incertezas é importante valorizar quem ainda continua com a gente 

​

Fernanda Bispo Luiz

Vale a pena apaixonar-se  

A Música Popular Brasileira, mais conhecida como MPB nasceu no Rio de Janeiro na década de 60.

​

O gênero possui grandes representantes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Toquinho, Miucha, o gênero foi participante ativo contra o Golpe de 64.

​

Para o poster, foi escolhida a música "Sei la a vida tem sempre razão" que tenta entender os mistérios da vida que no final são ciclos que tem o seu inicio e seu fim.

​

Com isso, cantam sobre "que é preciso paixão" para viver. Tendo isso, fica nosso sentimento de que a paixão é muito importante em tempos como este, paixão para com a família, o trabalho, as pessoas.

​

Fernanda Bispo Luiz

bottom of page